Olá a todos que estão me acompanhando e estão nesta jornada por uma sexualidade mais saudável.
Falei um pouco no insta (@papoindiscreto,me acompanha lá também) sobre a base uma boa relação sexual a dois e a partir de hoje vamos explorar alguns aspectos mais profundos que interferem diretamente na sexualidade.
Com prazer em sermos nós mesmas vamos saber o que desejamos para as nossas vidas.Pode ser que no começo só conseguimos identificar o que não gostamos,mas saibam que é um grande passo em busca de nós mesmas.
O primeiro aspecto a ser explorado é a relação que temos com nós mesmas e com a vida.
É muito comum encontrar entre nós mulheres casos de disfunções sexuais:dificuldade em desejar o ato sexual,dificuldade de relaxar no ato sexual,diminuição de lubrificação,dificuldade ou ausência de orgasmo.
Mas como tudo isso pode ter a ver com a nossa vida???Como isso está relacionado a forma como eu me vejo???

Depois de muito atender e ouvir as mulheres percebi que muitas das mulheres que não gostavam de sexo ou não se interessavam por sexo eram as mesmas mulheres que tinham dificuldade em ter prazer na vida e consigo( hoje não vou me aprofundar nos casos de abuso,pois falaremos um dia só sobre abuso x sexo).
Prazer em passar o dia em uma livraria lendo um bom livro e degustando um delicioso chá,prazer em dançar a noite toda,prazer em caminhar,prazer em dar boas risadas,prazer em ir ao cinema,prazer em dirigir,prazer em ficar sozinha,prazer em fazer uma arte marcial,prazer em correr,prazer em não fazer nada,prazer em aprender algo novo para continuar na roda viva do prazer pela vida.
Não precisamos deixar nossas famílias e trabalhos de lado,apenas não podemos esquecer da pessoa mais importante das nossas vidas:nós mesmas!!!
Com prazer em sermos nós mesmas vamos saber o que desejamos para as nossas vidas.Pode ser que no começo só conseguimos identificar o que não gostamos,mas saibam que é um grande passo em busca de nós mesmas.
Dê o primeiro passo e pare de viver no automático,pare de completar uma check list,pare de viver dias ausentes de você mesma..PARE!!!
Pare e ouça seu corpo,ele dói??Você tem fome??Sede???Cansaço???Dor de cabeça??
Quantas de nós ultrapassa os limites do nosso próprio corpo.Respeite o seu corpo!!!
A sua alma dói?Guarda mágoas??Luto?Tristeza? Não tem mais prazer na vida???
Ouça a voz da sua alma e veja o que ela pede.Seja gentil com você mesma e respeite o ritmo dela.
Chore as lágrimas trancadas,grite a raiva contida,fale o que você sente,ouça o que você sente.Não negligencie seus sentimentos.
Dando um pequeno e singelo passo de cada vez você terá a oportunidade de voltar a se relacionar e ter prazer consigo mesma.
Não consegue sozinha?Peça ajuda!!!!
Só não permita que continues morrendo durante a sua vida.
Tem muitos outros fatores envolvidos no sexo,mas para hoje vamos ficar com o desejo:a primeira fase do sexo.
O que você deseja? O que você gosta? O que você não gosta? O que precisa renascer dentro de você? O que precisa ser enterrado?
Em amor a você,faça!!!
Escrito por Aline Vieira da Rocha