halie-west-Hgerap2hcXg-unsplash

Honrar dói!

É chegado o momento de decidir pela vida adulta!Mas afinal o que é ser adulta?

Ser adulta é muito mais do que trabalhar e pagar boletos.

É entender que você tem a opção de servir as pessoas com o seu trabalho e deixar um legado. Você pode achar clichê essa minha fala ou achar que não faz diferença alguma você olhar dessa forma, eu escolhi ter uma motivação diária para acordar sete dias na semana por trinta anos e fazer valer a pena cada dia da minha valiosa vida. São escolhas!
É entender que dinheiro não compra tudo, ele te proporciona experiências de vida. É através do dinheiro bem administrado ( definitivamente não da para viver pensando só no hoje) que você vai ter acesso a mais conhecimento, cultura, gastronomia, música, saúde ( mental e física) para se tornar um ser humano melhor. De nada adianta acumular tudo isso se você não praticar com o seu próximo,é preciso viver o autoconhecimento.
É entende que amar é um ato diário de liberdade.
Poderia passar horas aqui falando das inúmeras varáveis de uma vida adulta, mas antes de ela começar é preciso escolher ser adulta.

Mas afinal o que é ser adulta?


Muitos diriam é ser livre, é não dar satisfação a ninguém, é fazer o que quiser ( eu já pensei desta forma). Hoje eu diria que ser adulta é escolher diariamente se amar.

  1. É ir na academia porque você se ama o suficiente para querer você bem, seja mais bonita ou mais saudável.
  2. É escolher a melhor comida para você ter uma mente mais saudável, uma noite mais tranquila e um corpo mais disposto.
  3. É escolher com quem você divide a sua vida, sejam amigos ou companheiros. E não estou falando daqueles que estão sempre para um festa, estes são ótimos também, estou falando daqueles que estão disponíveis a estar contigo independente da situação.
  4. É fazer terapia porque se sabe o valor da saúde mental.
  5. É curtir a sua companhia e não se privar de um bom momento por falta de companhia.

É tanta coisa…
Mas lembra que eu falei que amar é um ato de liberdade, pois é, mas também é um ato de responsabilidade.
Não devemos satisfação pra ninguém: certo! Mas também ninguém te lembra de nada!
Ir a academia é escolha!
Comer bem é uma escolha!
Escolher suas companhias é uma escolha…

Se amar é uma escolha e as únicas pessoas com condições de escolher são os adultos, ou você já viu alguma criança decidir algo sensato? Elas precisam de suporte para um dia também serem livres e responsáveis por si.
O que eu desejo a você é o que eu desejo a mim, que eu honre todo o suporte que eu recebi dos meus pais e escolha diariamente me amar pois só assim terei vida.

Escrito por Aline Vieira da Rocha em construção…

Tags: Sem tags
0

Deixe seu comentário

Seus dados não serão publicados!